• dupontfabi

Casar em um Jardim...

Será possível ter uma festa de casamento linda, em um jardim magnífico e ainda ser sustentável?

Flores lindas em uma festa de casamento inesquecível - Espaço Chão - Campos do Jordão

Em festas de casamento geralmente pensamos na festa em si e talvez não tanto nos impactos causados no meio ambiente. Gasta se muito tempo e recursos para embelezar ambientes, sendo que a maior parte deste gasto é com flores, já que nada substitui a beleza e energia das plantas, mas o que acontece com elas depois da festa? O momento é muito importante e são muitos os detalhes para pensar. Será possível uma festa de casamento sustentável? Isso depende muito, mas escolher fornecedores que tenham uma política clara em relação a isso pode ser um bom começo.


Perguntas práticas sobre sustentabilidade para seus fornecedores

De onde vêm os ingredientes para o buffet? Como o lixo gerado na festa é descartado? O que é feito com a decoração? O que é feito com as plantas e flores utilizadas? Existem algum envolvimento do espaço com atividades ambientais ou caridade?

Flores e plantas nos conectam com a natureza. Elas imprimem emoções e sentimentos de celebração, de alegria, de simplicidade, de terra, do que é essencial. Pode ser interessante conversar com sua decoradora e dar preferência a fornecedores que privilegiam flores e plantas da época, regionais, e talvez, se você ou sua família não puderem levar o que é transportável para casa, essa flores e plantas podem ser doadas para instituições sociais e de bem estar.

Pensando nisso, aqui no Espaço Chão criamos um jardim para as pessoas se casarem. Reduzimos ao máximo o uso de flores de corte, sendo que algumas delas nós mesmos produzimos. O resultado está sendo maravilhoso! Realmente a beleza do jardim abraçado pela mata nativa é um convite natural para celebrar!

Isto está totalmente em harmonia com nossa visão de um mundo mais belo, sustentável e harmônico! Hoje em dia utilizamos muitas plantas que podem continuar sendo cultivadas após o casamento! Temos algumas opções que ficam um charme na festa e se tornam uma lembrança viva para os convidados! Lavanda, suculentas e ervas são ótimas opções que podem ser usadas tanto como decoração como lembranças desse dia especial, e o melhor de tudo é que essa lembrança não é descartada em um canto qualquer, ela cresce, floresce e inspira, assim como o amor verdadeiro.


Lavanda é uma ótima opção para decoração em festas de casamento sustentáveis - Espaço Chão - Campos do Jordão

23 visualizações0 comentário